Postagens mais populares

Caso Neth: Miguel Catraio recebe pena de 6 anos de prisão e multa avaliada em 5 milhões de Kwanzas


Texto: Sued de Oliveira
A sala dos crimes comuns do tribunal provincial de Luanda no Benfica, presenciou nesta Segunda-feira, a sessão sobre a qual foi lida a Sentença do polêmico "caso Neth", onde o principal réu "Miguel Catraio" recebeu a pena de 6 anos de prisão por ter sido declarado responsável intelectual do crime de roubo qualificado, ofensas corporais voluntárias e atentado ao pudor à cidadã Nicláudia Galiano mais conhecida por Neth.
Além da pena acima estipulada, o antigo vice-governador de Luanda Miguel Catraio pagará também uma multa avaliada em 5 milhões de Kwanzas por danos morais. Justina Lucoque também conhecida por Jussila, recebeu a pena atenuada em 4 anos de prisão, Rita de Fátima recebeu a pena de 3 anos assim como os demais envolvidos mas, Maria do Céu foi absolvida por ser apenas testemunha ocular embora tivesse sido colocada injustamente na posição de ré conforme declarou a advogada de defesa Vitória Gonçalves.
José Carlos, advogado de acusação, mostrou-se insatisfeito perante a decisão do tribunal e sugere uma interposição de recurso caso a família de Nicláudia Galiano e a própria, estejam de acordo. Parece que para Neth a decisão foi igualmente injusta, a par da expressão apresentada por si recusando-se a falar para os jornalistas com um semblante de desilusão.


caso_neth.jpg

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »