O cantor Big Nelo, em entrevista ao SAPO, falou sobre vários acontecimentos no mundo da música, diferentes experiências e os seus 20 anos de carreira.
Para o cantor, o facto de vários cantores da nova era não se preocuparem em adquirir o conhecimento dos mais antigos demonstra falta de humildade, e por isso acrescentou: “Há artistas que têm mais talento que eu, mas não fazem o meu sucesso”.
Sobre a música, Big Nelo tem uma experiência muito ampla adquirida ao longo de quase 20 anos de carreira – já contando com o período em que integrou os SSP. O amor pelo que faz, falou mais alto e assim que o grupo se separou, Big Nelo optou por fazer uma pausa na sua carreira para definir por que caminho seguir. Foi assim, e nesse período de pausa, que decidiu voltar a cantar, mas desta vez a solo.
"Um dos problemas graves que vejo, é o facto dos músicos da nossa praça se envaidecerem muito rápido com apenas um sucesso ou dois. Isto leva-os a pensar que não precisam da nossa experiência para se firmarem na música. É por isso que, como já vimos acontecer, alguns acabam por se perder ou cair no esquecimento", explicou o cantor.
Sobre os cantores que recentemente assinaram com a sua produtora, a B26, como foi o caso de Lil Saint, Cef, Yong Double, Big Nelo mostrou-se satisfeito, pois vê aqui uma oportunidade de partilhar a sua experiência musical com os mais novos.
“O meu objectivo é ajudá-los a melhorar o dom que têm, porque alguns já estão no mercado e sempre se destacaram. Vou apostar neles e passar-lhes o meu testemunho”.
Big Nelo descreve-se como muito rigoroso em tudo que diz respeito à sua música, e acrescenta: "Por ser um cantor com muitos anos de carreira, sei o quão difícil é estar aqui. Considero um erro muito grande guardar tudo que aprendemos só para nós. Devemos passar essa aprendizagem aos novos artistas”, explicou o cantor que para finalizar deixou um recado para os músicos angolanos mais jovens.
"Para mim talento não é só tê-lo consigo, é saber trabalhar com muita dedicação, disciplina, esforço e acima de tudo muita humildade, para poder evoluir mais”.